Geral
Páscoa em Ivoti: mais uma edição, mas, com inovações
Páscoa em Ivoti
Prefeitura convida comércio para desenvolver programação
Ivoti – A Prefeitura promoveu na manhã desta quinta-feira, 2, uma reunião com comerciantes locais para sugerir ideias para uma programação completa da Páscoa deste ano. Estiveram presentes o prefeito Martin Kalkmann, diretora de Turismo Raiama Trenkel e a diretora do departamento de Cultura Letícia Schneider Pohren. O encontro aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas de Ivoti e Estância Velha (CDL).
O Executivo apresentou uma programação preliminar, em que constava algumas atividades culturais voltados à data. Entre elas, festas de rua, desfiles temáticos, feiras especiais, caça ao ninho e brinquedos infláveis. A agenda de eventos teria duração de três finais de semana, dia 25 e 26 de março, 1 e 2 de abril e 7, 8 e 9 de abril.
A Páscoa envolveria as principais áreas de lazer do Município, que já sedem espaço para outros eventos da cidade. Integrariam a programação o Núcleo de Casas Enxaimel, Colônia Japonesa, Praça Ecológica e Centro.
Diferencial
A Páscoa acontece todos os anos, mas, este ano terá alguns diferenciais. O próprio Prefeito Martin Kalkmann destaca que esse é o ponta pé inicial de projeto inovador para a cidade. “O grande diferencial são as várias atrações que terão pela cidade, não somente no Núcleo, mas integrando toda a comunidade, incluindo o desfile de Páscoa”, explica.
Por falar em comunidade, Martin também ressalta a importância de toda a população ivotiense para o sucesso do evento. “Não diferente de outros eventos, neste, a gente precisa que a comunidade se engaje e acredite. Use seu estabelecimento como oportunidade para tornar a Páscoa um sucesso”, disse.
Envolvimento do comércio
Uma das grandes novidades desta edição é o envolvimento do comércio para realização da Páscoa. A própria reunião na CDL serviu para ouvir sugestões de empreendedores locais para organização do evento. “É a primeira edição da Páscoa que temos esse envolvimento com o comércio. Porque entendemos o potencial que a cidade tem para realizar o evento, sendo que há poucos Municípios que realizam uma programação voltada à Páscoa. Temos todas as possibilidades para fazer um bom trabalho.
Raiama também enfatizou que a Páscoa era um sonho antigo da administração, mas, em função da pandemia, foi adiado. “Esse ano foi escolhido para darmos o ponta pé inicial”, comenta.
Sugestão de atividades
A Prefeitura levantou algumas possibilidades para o comércio local, porém deixou livre para os empresários avaliarem as ideias. Segue abaixo as sugestões:
– Decoração do empreendimento;
– Divulgação do evento nas redes sociais do empreendimento;
– Oferta de personagem ou outra atração temática de Páscoa;
– Espaço kids com pintura de rosto e confecção de orelhas;
– Criação de produto com a temática/nome Páscoa em Ivoti;
– Criação de espaço com destaque para produtos de Páscoa;
– Voucher de desconto para público que estiver nas programações.