Geral
Polícia Civil liberta mulher mantida em cativeiro e suspeito morre em tiroteio
A Polícia Civil libertou uma mulher que estava sendo mantida em cativeiro em Taquara, a cerca de 70 quilômetros de Porto Alegre, na noite desta terça-feira (13). Um suspeito morreu após tiroteio, e outro foi preso em flagrante. Na manhã desta quarta-feira (14), a polícia divulgou imagens do momento em que a mulher é resgatada.
A vítima, que não teve o nome divulgado, havia sido sequestrada na manhã da segunda-feira (12). Um resgate de R$ 100 mil foi pedido aos familiares, e não chegou a ser pago.
Na tarde de terça-feira, um suspeito foi localizado e preso, no bairro Empresa, em Taquara. Por volta das 20h, os policiais conseguiram localizar o cativeiro, na localidade de Santa Cruz da Concórdia, a cerca de 20 quilômetros do Centro da cidade.
Na chegada da polícia, houve reação, e um dos suspeitos acabou morrendo. Um segundo sequestrador foi preso. A polícia já havia obtido mandados de prisão temporária para ambos.
“Nenhum outro detalhe sobre a vítima e seus familiares será divulgado pela Polícia Civil, resumindo-se a dar conta, apenas, que ela passa bem, apesar do visível abalo psicológico”, informou o delegado João Paulo de Abreu.
No cativeiro, que vai passar por perícia, a polícia encontrou uma arma, um carregador de cartuchos e outros objetos que não foram divulgados, mas que devem auxiliar na investigação.
Fonte: G1