Geral
População de Dois Irmãos elogia a segurança e a tranquilidade da cidade
por Bruno Wingert
Muitas pessoas vieram de outras cidades e hoje destacam a ótima qualidade de vida na cidade
Os moradores sempre comentam sobre a segurança do município e de como é tranquilo se viver em Dois Irmãos. Muitas pessoas vem de outros Estados e relatam a segurança e o emprego como principal motivo para se mudarem para a cidade.
“Sou natural de Sapiranga moro aqui há 57 anos, gosto muito de viver aqui, é muito tranquila. Temos tudo o que precisa na cidade, claro, tem coisas para melhorar, mais de um modo geral é bom. Hoje vendo mel e isso para mim é muito bom. Trabalhei muito nessa vida, vim para Dois Irmãos a um tempo atrás para trabalhar, e não me arrependo, é uma cidade muito boa para se viver”.
Laurindo Kramer, morador do bairro União Créd. Bruno Wingert
“Estou aqui em Dois Irmãos há 28 anos, vim para cá, pois minha filha já estava morando aqui, resolvi vir atrás de uma oportunidade nova e também de um emprego melhor. Recebi minha primeira oportunidade no restaurante Atiradores, onde fiquei durante 7 anos trabalhando. Foi muito bom, conheci muita gente nova e acabei conhecendo mais o povo da cidade, que me acolheu da melhor maneira possível”.
Joaquim Gielow, do bairro Navegantes Créd. Bruno Wingert
“Estou há 38 anos morando aqui. Vim para cá pois meu tio já estava morando aqui, resolvi ir atrás de uma oportunidade nova e também do emprego melhor. Já tinha trabalhado bastante na roça, e queria melhorar de vida. Dois Irmãos é uma ótima cidade de se viver, cresceu muito com o decorrer do tempo e cada vez está se desenvolvendo mais”.
Arnildo Kist, morador do bairro Travessão Créd. Bruno Wingert
“Sou natural do município, me criei na Av. Irineu Becker. Depois de casada me mudei para o bairro Vila Rosa. A cidade, no geral, é muito boa de se viver, lógico, tem coisas para se fazer, principalmente nas questões das calçadas que tem muito buraco. No geral, não posso me queixar, é muito tranquila e calma de se morar”.
“Moro aqui há 35 anos, vim para Dois Irmãos para trabalhar de pedreiro, sou natural de Nova Petrópolis. Me adaptei muito bem à cidade, gosto muito de viver, princialmente pela tranquilidade de se morar aqui. É um município que cresceu muito ao longo do tempo. O bairro que moro, o bairro São João, se desenvolveu bastante e hoje aqui temos de tudo, mercado, farmácia e tudo o cidadão necessitamos”.
Marcos Stoffel, morador do bairro São João Créd. Bruno Wingert
“Sou natural da cidade, estou há 82 anos aqui. O município cresceu muito, vi essa cidade desde o começo, era muito diferente do que é hoje. Agora tem muitos prédios e mais casas, Dois Irmãos se urbanizou muito. Claro que isso faz parte da evolução, mas no meu tempo tinha muio mais plantações e basicamente as pessoas só viviam em torno da roça. Mas, Dois Irmãos sempre foi um bom lugar para se viver e acolhemos muito bem quem vem viver aqui”.
Romeu Spohr, morador do bairro Centro Créd. Bruno Wingert