Conecte-se conosco

Geral

Por telefone, bombeiros ajudam a salvar bebê engasgado em Estância Velha

21/04/2018 - 10h58min

Atualizada em 23/04/2018 - 15h31min

Estância Velha – Durante a madrugada de sábado, 21, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrência envolvendo um bebê com menos de dois meses que se engasgou. Após acionar o número 193, a chamada foi direcionada pelo sistema à guarnição de Novo Hamburgo que prestou os primeiros socorros e orientou a mãe a realizar a Manobra de Heimlich, utilizada neste tipo de salvamento.

Na sequência, o chamado foi passado à corporação estanciense que se deslocou até o bairro União para realizar o atendimento. Chegando ao local, os bombeiros militares e voluntários concluíram a manobra e levaram o bebê ao Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) para atendimento com a oxigenação normalizada e em estado regular.

Segundo relatos, no momento em que os bombeiros chegaram para realizar o primeiro socorro, a criança ainda não estava 100% recuperada. Além disso, também chegou a ficar cerca de 1 minuto a 1min30seg desacordada. Entretanto, a criança passa bem e recebeu alta no HMGV.

Leia também:
Guarda de Estância Velha faz prisão de três traficantes em três horas
Motorista bate em carro estacionado no Centro de Dois Irmãos

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.