Conecte-se conosco

Geral

Presidente da Câmara explica sobre ajustes de subsídios para o próximo mandato em Dois Irmãos

08/04/2024 - 09h11min

Presidente da Câmara de Vereadores Nilton Tavares (Créd. Bruno Wingert)

Tavares afirma que Dois Irmãos está abaixo de outros municípios nas remunerações

por Bruno Wingert

Nas últimas sessões da Câmara de Vereadores a discussão esteve em cima do aumento de salários para a gestão 2025-2028. A proposta do legislativo é um aumento de 15% para prefeito, 22% do vice e 20% para secretários municipais e vereadores.

O presidente da Câmara de Vereadores Nilton Tavares afirma que tudo foi estudado e feito o comparativo com municípios semelhantes a Dois Irmãos. “Notamos junto a mesa diretiva, a necessidade de um reajuste principalmente para os secretários, pois abre uma possibilidade de mais pessoas se interessarem por vagas, a gente sabe que temos algumas dificuldades de encontrar pessoas para essas funções, pela questão principalmente da baixa remuneração da vida pública”.

“Ninguém está na vida pública para ganhar dinheiro, mas sim para ajudar a comunidade. Não propomos esse aumento para o prefeito, ou vereadores, a proposta maior é para os secretários e a importância de ter uma remuneração maior.  Se for analisar, o nosso prefeito ganha menos do que qualquer município com a mesma população de Dois Irmãos”.

“Na câmara estamos propondo um aumento de RS 600,00 para os vereadores. Comparado por exemplo com municípios vizinhos, como Portão onde o salário dos Vereadores são de RS 7534,61, é uma diferença grande em relação a Dois Irmãos”, completa Tavares.

 Como chegaram aos números

Os valores propostos foram definidos através de um cálculo feito em comparação com outros municípios. “Chegamos a esses percentuais olhando subsídios dos municípios que têm um mesmo percentual de PIB com o de Dois Irmãos. Vimos a diferença que se estabelece com outras cidades. Lembrando que em 2020, não houve reajuste, então esse será desde 2016 o primeiro aumento, onde começaremos a voltar aos padrões”, afirma o presidente.

Comparações com outros municípios, sem os percentuais de 2024 (Créd. Bruno Wingert)

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.