Conecte-se conosco

Geral

Dois Irmãos sedia treinamento regional sobre esporotricose

08/04/2024 - 13h14min

Dois Irmãos – Nesta segunda-feira (08), Dois Irmãos recebeu um treinamento sobre esporotricose, uma doença altamente contagiosa que pode afetar tanto humanos quanto animais, principalmente gatos, que representam a maioria dos casos.
O treinamento foi promovido pela 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (1ª CRS/SES), por meio da Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, com apoio da Secretaria de Saúde de Dois Irmãos.A capacitação será no prédio administrativo do Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, que fica no Bairro Vila Rosa, das 9h às 12h, é dirigida para todos os 67 municípios das cinco regiões de saúde do Rio Grande do Sul que compõe a 1ª CRS/SES.
Segundo a Vigilância Ambiental em Saúde, a capacitação é uma oportunidade de capacitar servidores municipais que atuam na Vigilância Ambiental ou centro de zoonoses dos municípios e é aberto para médicos veterinários também, devido à crescente dúvida a respeito da enfermidade esporotricose e ao surgimento recente de casos em animais e humanos.
 O secretário municipal de Saúde, Ismael Nervo, informa que no ano passado houve registro de casos de esporotricose em gatos no município e a Secretaria ofereceu espaço para o Estado promover a capacitação aqui em Dois Irmãos. “A capacitação aqui em Dois Irmãos é importante para ampliar os conhecimentos para a identificação e tratamento da doença para nossos servidores e, inclusive, para os médicos veterinários que trabalham no município”, explica Ismael.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.