Geral
PRF apreende carga de cigarros avaliada em R$ 3,5 milhões
Gravataí – Polícia Rodoviária Federal interceptou uma quadrilha trazendo grande quantidade de cigarros contrabandeados para o Brasil. Foram apreendidos três veículos, entre estes dois caminhões com placas clonadas, e presos três criminosos em duas abordagens em Gravataí.
A apreensão dos 600 mil maços de cigarros e dos veículos representa um prejuízo de 3,5 milhões de reais para os criminosos.
Durante a abordagem os policiais identificaram uma quadrilha que utilizava dois caminhões e um carro para transportar ilícitos. O comboio foi visualizado na BR 285 em Vacaria, mais perdido de vista durante a forte chuva.
Algumas horas depois um dos caminhões, um Mercedes Benz, foi avistado saindo da rodovia em direção a Gravataí, onde foi abordado.
Com ele viajava um Logan, que apoiava o transporte. O caminhão estava carregado com cigarros contrabandeados. Os dois motoristas foram presos.
Ao mesmo tempo, também em Gravataí, outra equipe da PRF abordou um caminhão Ford, carregado com cigarros paraguaios. O condutor também foi preso.
Dentro dos caminhões estavam seis pares de placas. Segundo os presos, as placas eram trocadas durante o percurso, com intuito de enganar a polícia.
A carga apreendida foi conduzida com os três presos, todos paranaenses, para a área judiciária federal em Porto Alegre. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira, 8.