Geral
Primavera é atração à parte no Esculturas Parque Pedras do Silêncio em Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – O Esculturas Parque Pedras do Silêncio, ponto turístico que conta a história e a cultura da imigração germânica por meio de 80 esculturas em pedra, recebe o público na estação das flores com uma área de 20.000 m² em um imenso jardim de suculentas, bromélias, orquídeas, jasmins e rosas.
O parque conta com mais de 80 espécies de árvores e 100 espécies de flores. Entre elas a Camélia, que estava sempre presente nos jardins dos imigrantes germânicos. E a árvore Ginkgo Biloba, considerada um fóssil vivo, que existe há 200 milhões de anos e, como curiosidade, sobreviveu à radiação de explosões atômicas no Japão.
Os bosques são os locais preferidos dos turistas, assim como a escultura de cinco metros de uma família de imigrantes alemães. Diversos visitantes classificam o local como um dos mais “instagramáveis” da região.
Sobre o Esculturas Parque Pedras do Silêncio:
Desde 2014, aberto para visitação, o local conta a história e a cultura da imigração germânica de Nova Petrópolis, por meio de mais de 80 esculturas. As obras representam a saga dos imigrantes na cidade, seus costumes e tradições, além das principais profissões que ajudaram no desenvolvimento socioeconômico da região. Localizado na Rua Emilio Dinnebier Filho, 560, o parque conta com vegetação nativa e paisagismo, exposições temporárias, é pet friendly e está aberto ao público todos os dias, das 9h30min às 18h.