Geral
Projeto de lei da vereadora Adriane Marconi Mielke institui Semana da Bíblica em Picada Café
Picada Café – Uma semana dedicada a bíblia, a religiosidade. Essa é a proposta do projeto de lei apresentado e aprovado na noite de terça-feira, 28. A proposta é da vereadora Adriane Marconi Mielke (PTB). Com isso fica instituída no âmbito do Município a Semana da Bíblia, a ser realizada na segunda semana de dezembro de cada ano. A proposta visa realizar ações com finalidade de divulgar o ensinamento da bíblia. A proposta, afirma a autora do projeto, é deixar livre para cada religião definir as ações a serem realizadas. “Também prevemos atividades alusivas nas escolas, que façam palestras, teatros, algo que conte as escrituras sagradas. Também podem ser feito cultos, missas e outras atividades”, declarou Adriane.
LEI FEDERAL
A vereadora explica que a proposta provém a partir da lei federal 10.335, de 19.12.2001, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia sempre no segundo domingo de dezembro em todo território nacional. “A fé e a religiosidade sempre estão muito presentes no cotidiano dos munícipes de Picada Café. A ideia é que haja uma semana voltada ao estudo e aos ensinamentos da Bíblia”, destacou Adriane.
LIDERANÇAS RELIGIOSAS APROVAM
A proposta de instituir a Semana da Bíblica em Picada Café teve o apoio de lideranças religiosas. Duas delas, o Pastor Nelson Altevogt e o Missionário Samuel Ribeiro de Deus, estiveram na sessão. O Pastor Nelson destacou que a Bíblia é a fonte que alimenta a alma e o coração. “A fonte está em Deus e para conhecer ela é preciso estudar a Bíblia, através de relatos, parábolas e diálogos, tudo o que sempre envolve pessoas”, frisou. “A Bíblia é um tesouro que temos para vivermos melhor”, destacou. Para o Missionário Samuel, a implantação da Semana da Bíblia é um marco importante para Picada Café. “A Bíblica constrói valores, resgata a formação da família e a sociedade. Ter um espaço, um período de trabalho voltado ao estudo da Bíblia, acredito que está se resgatando valores”, frisou. A proposta foi aprovada por todos os vereadores.
Lei está sancionada
A lei que estabelece a Semana da Bíblia em Picada Café já está em vigor. Ainda nesta quarta-feira, 29, o prefeito Luciano Klein sancionou a proposta. Com isso o Município trabalha no intuito de elaborar ações para celebrar a data já em dezembro de 2022. A proposta é que hajam ações tanto a nível de Município como deixar livre para as comunidades para que façam eventos no período.