Conecte-se conosco

Destaques

Rejeição a Indicação para criação de Lei contra o Assédio Moral gera protestos em Nova Petrópolis

30/04/2025 - 15h07min

Vereador Marcos Narciso Jr. Foto: Marcelo Moura - Comunicação CVNP

Nova Petrópolis – A reprovação da Indicação nº 19/2025 do vereador Marcos Narciso Jr. que solicitava ao Poder Executivo o envio ao Legislativo de uma Lei Municipal contra o Assédio Moral gerou discussões acaloradas entre os vereadores e protestos dos servidores públicos municipais que acompanhavam a sessão legislativa dessa semana.

Foi uma sessão quente que deixou claro o descontentamento dos servidores municipais em função da Indicação ter sido barrada pelos vereadores da base aliada. Os votos favoráveis ao envio da propositura do vereador Narciso Jr. foram dos vereadores Oraci de Freitas, Jorge Lüdke e do próprio Marcos Narciso Jr. Já os votos contrários foram dos vereadores Maicon Knaak, Plínio Rodrigues, Tarcísio Brescovit, Arthur Schumann(Tuli) e João Bombeiro. O argumento dos vereadores contrários à Indicação é de que já há legislação vigente sobre o tema no âmbito Estadual e Federal.

A rejeição gerou protestos dos servidores que acompanhavam a Sessão Legislativa e também provocou a ira do proponente da matéria. Marcos Narciso Jr. subiu a tribuna após a votação e disparou. “Por quê subir para a tribuna e dizer que é favorável se vai votar contra. Fica quieto! É falta de vergonha na cara, falta de coerência no mínimo. É uma pena que os vereadores que subiram nesta tribuna não cumprem com a palavra. Vocês estão marcados não apenas pelos servidores, mas também por não cumprir a palavra de vocês”, disse o legislador ao completar que era apenas a solicitação de avaliação a uma indicação para a possibilidade de criação de uma lei. “Não estamos defendendo a impunidade, nós estamos defendendo que os servidores municipais tenham tranquilidade para exercer a sua função”, finalizou.

Os vereadores Plínio Rodrigues e Tarcísio Brescovit também foram a tribuna e justificaram o motivo por terem votado contra a matéria. Os legisladores cobraram mais educação do vereador Narciso Jr. e reiteraram a convicção em seus posicionamentos a respeito do tema. Ao final da discussão, servidores que estavam na Câmara também deixaram o Legislativo cobrando os vereadores que votaram contrários à indicação.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.