Conecte-se conosco

Geral

Rotary Estância Velha realiza Bingo Solidário neste sábado

28/05/2022 - 10h20min

Tudo pronto para o Bingo Solidário desta tarde no pavilhão da OASE

Estância Velha – Neste sábado, dia 28, o Rotary Club local realiza seu tradicional Bingo Solidário, com o lucro revertido em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer. O evento será a partir das 15h, no pavilhão da OASE (Rua Auxiliadora, 48, Centro), e o cartão está a venda por R$20,00, com direito a duas cartelas. Além de aproveitar uma tarde agradável com amigos e familiares, o participante ainda pode saborear salgados e bebidas que serão comercializados.

 

Como surgiu o Bingo do Rotary:

Em suas redes sociais, o clube de serviço destacou a história do surgimento do Bingo Solidário em benefício da Liga:

“Em 2012, após uma caminhada da Liga Feminina de Combate ao Câncer, surgiu por parte das companheiras do Rotary Club Estância Velha, a necessidade de fazer algo especificamente para ajudar essa entidade que tanto luta pela saúde da comunidade, não somente pelas pessoas acometidas pelo câncer, mas atua na prevenção como exames preventivos, especialmente de mamografias.

A ideia surgiu por parte das rotarianas como forma de agradecimento pela cura da doença por uma das integrantes do clube.

“Quando alguém próximo a nós passa por isso entendemos o quanto é grande e importante o trabalho dessa entidade por intermédio de suas voluntárias, que socorrem não só materialmente, mas dão apoio quando o “chão foge dos pés” ao descobrir estar acometido do câncer”, relata a companheira Ana Gautério Pavinato.

Assim, foi criado o primeiro Bingo Beneficente em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estância Velha, que foi realizado em março de 2013. Desde então, apenas a Pandemia Covid/19 interrompeu o evento que deixou de ser realizado nos dois últimos anos (2020 e 2021).

A renda do evento é revertida integralmente à Liga Feminina para ajudar a custear exames, medicamentos e até mesmo auxílio para as famílias dos doentes, pois muitas vezes para cuidar do familiar as pessoas perdem o emprego e ficam desamparadas, precisando serem socorridas pela Liga”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.