Destaques
Secretário de Obras contesta versão sobre acidente na Rua Tuiuti
Ivoti – Seria possível o único cabo de aço existente no Município romper em um dia e ser utilizado dois dias depois para fazer outro resgate? Esse é o argumento do secretário de Obras e também vice-prefeito de Ivoti, Roberto Schneider, que contesta a versão apresentada por testemunhas do acidente ocorrido no dia 23, quando uma carreta não conseguiu vencer a subida e bateu no pátio de uma residência e um poste.
O secretário ainda explica, que a patrola não estava engatada no caminhão, quando o acidente aconteceu, caso contrário, o veículo teria sido arrastado junto. “O cabo não foi rompido, inclusive utilizamos ele de novo em outra ação de reboque na quarta-feira pela manhã. O que aconteceu foi o desnivelamento do combustível do caminhão, que o fez recuar e desencadear tudo isso”, explicou o secretário.
Testemunha tem outra versão
O local do impacto ficava bem em frente a residência do casal de aposentados Eria Dillenburg e Orlando Rotert, ambos de 78 anos, que até a manhã de terça-feira, 24, estavam sem sem água, luz e telefone. “Acompanhamos todo o resgate. Eu vi que o cabo iria arrebentar. Era fino como o meu dedo”, comentou Eria.
Leia também:
Ivoti: mais um caminhão precisou ser rebocado na Tuiuti
“Já ví mais de 15 acidentes aqui, inclusive com mortes”, diz morador da Feitoria Nova
VÍDEO: Sem luz, sem água e sem telefone: os reflexos do acidente no Buraco do Diabo
Dois guindastes trabalham na remoção de carreta e da carga em Ivoti
Carreta não vence subida, desce morro desgovernada e atinge um carro