Geral
Suspeita de apoiar quadrilha que trocou tiros com PMs, mulher é detida
Caxias do Sul – Uma mulher de 29 anos foi detida no bairro São Ciro, em Caxias do Sul, após uma denúncia de que ela guardava materiais para uma quadrilha. No endereço, foram apreendidos um colete balístico e munições de calibre .357, entre outro objetos. De acordo com o 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), a suspeita tem relação com os criminosos que atiraram contra PMs entre Antônio Prado e Flores da Cunha, próximo à ponte do Rio das Antas, na segunda-feira.
Jovem é rendido por populares após tentativa de furto
A detenção aconteceu às 13h30min desta terça-feira (10), após uma denúncia anônima recebida pelo setor de inteligência do 36º BPM. Além do colete balístico e das munições, os policiais militares apreenderam uma balança de precisão, três celulares, um rádio automotivo e um notebook. A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar depoimento.
Perseguição e tiros
A perseguição aconteceu no final da manhã de segunda-feira (9), quando a BM localizou um Citroen que havia sido roubado em Caxias do Sul na última quinta-feira (5). Os tripulantes resistiram à abordagem policial, houve troca de tiros e perseguição até a ponte do Rio das Antas. No local, o motorista do Citroen colidiu contra a viatura policial e três criminosos foram presos com duas armas de fogo.
Homem é morto em conflito com a Brigada Militar
Um quarto tripulante do Citroen conseguiu fugir correndo e se esconder no matagal próximo. Segundo a BM, ele seria conhecido como Alemão e estaria armado.
Os presos são Adair Lopes Alves, 42 anos, natural de São Luis Gonzaga e morador de Antônio Prado, Jhonatan Cesar Manto, 24, que nasceu em São Miguel do Oeste (SC) e residia em Ipê, e Douglas Rochembach de Moraes, 23, natural de Novo Hamburgo e residente em Farroupilha.
Fonte: Pioneiro