Conecte-se conosco

Geral

Suspeito de crimes sexuais virtuais já teria feito mais de 120 vítimas em cinco estados

01/05/2025 - 16h46min

Estado – Um homem de 36 anos, preso em janeiro na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana, é investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul por crimes de abuso sexual e armazenamento de pornografia infantil. Conforme as autoridades, ele já teria feito ao menos 127 vítimas identificadas, com idades entre 9 e 13 anos, em cinco estados brasileiros: RS, SC, PR, AC e MT.

O investigado, que teve sua identidade preservada, é considerado o “maior predador sexual do estado”, segundo a corporação. Ele se aproximava de adolescentes por meio de perfis falsos em redes sociais, estabelecia vínculo de confiança e, após receber imagens íntimas, passava a chantagear as vítimas com ameaças, caracterizando o chamado estupro virtual.

A prisão resultou na apreensão de computadores, onde peritos localizaram mais de 750 pastas com conteúdo ilegal, organizadas e catalogadas pelo suspeito. O número de vítimas pode ser significativamente maior.

Na última terça-feira (29), foi cumprido novo mandado de prisão preventiva contra o homem, decorrente de condenação por estupro de uma adolescente de 13 anos, com quem convivia em aulas de artes marciais.

A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas entrem em contato com as autoridades locais. O processo segue em sigilo e a identidade das vítimas é preservada.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.