Geral
Trump e Kim Jong Un prometem esforço para sucesso de cúpula
Um aperto de mão marcou o início da Cúpula entre os dirigentes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte nesta quarta-feira em Hanói, no Vietnã. Logo no começo do encontro, Donald Trump e Kim Jong Un prometeram se esforçar para o sucesso da reunião que tratará da desnuclearização do país asiático.
Kim Jong Un disse estar certo de que a reunião produzirá resultados positivos. “Estou certo de que um resultado será alcançado desta vez, e será bem recebido por todas as pessoas”, afirmou na presença de Trump. O dirigente norte-americano ampliou o discurso do agora “amigo”. “Eu farei o meu melhor para que isso aconteça”, assegurou.
Em breve coletiva de imprensa ao lado de Kim, Trump disse que ele e o norte-coreano têm um “ótimo relacionamento” e que a cúpula de Hanói será “muito bem-sucedida”. “Tivemos progresso na primeira cúpula e acredito que teremos grande progresso na segunda cúpula”, afirmou Trump.
A primeira reunião entre Trump e Kim ocorreu em junho do ano passado, em Cingapura. Trump comentou ainda que não desistiu da promessa de desnuclearizar a Península Coreana e que a Coreia do Norte tem um “tremendo potencial econômico”. A cúpula em Hanói irá se estender até esta quinta-feira.