Geral
Vereador de Picada Café, Selvino Boettcher, volta à Câmara após luta contra a leucemia: “sou um dos poucos que escapou dessa doença agressiva”, afirmou
Picada Café – Depois de um ano e um mês afastado o vereador Selvino Boettcher retomou uma cadeira na Câmara de Vereadores na noite de terça-feira, 2. Bastante feliz e emocionado, fez questão de usar a tribuna para agradecer. Falou dos amigos, do irmão Marino que doou a medula transplantada, da família e a mãe que faleceu no período que ele esteve internado, mas que o ajudou muito antes do transplante, a comunidade de Joaneta e toda Picada Café que lhe abraçou, rezou e desejou melhorias, enfim, aos que o apoiaram neste período difícil de sua via na luta contra a leucemia.
“SOU UM DOS POUCOS QUE ESCAPOU DESSA DOENÇA AGRESSIVA”
Selvino falou da doença grave que o afetou (leucemia) e que está tendo a oportunidade de falar sobre essa luta diária. “Sou um dos poucos que escapou dessa doença agressiva. Por isso estou aqui agora agradecendo”, frisou. O vereador fez questão de agradecer aos doadores de sangue. “Temos que apoiar essa questão. Ao todo 50 doadores foram doar para mim e só precisei uma bolsa. A equipe médica se surpreendeu e pediu que essa equipe continuasse com esse gesto de amor”, destacou. Agradeceu aos motoristas da saúde, profissionais que nunca possuem horário para ir e voltar dos grandes centros médicos. “O doente sofre e todo o apoio que recebe é essencial, fundamental”, declarou. Citou motoristas como Laércio Lamberty, Egon Hansen, vice Max Mallmann, dentre outros. Citou o apoio do Município com a comunidade com cirurgias. “A equipe médica ficou espantada, com o apoio que a gente recebe aqui. Que bom que todas as gestões auxiliam a comunidade desta forma”, afirmou.