Conecte-se conosco

Geral

Vereador Márcio diz que foi ameaçado por secretário de Administração de Ivoti

04/06/2019 - 16h33min

Atualizada em 04/06/2019 - 17h18min

Ivoti – Um ofício encaminhado para a Câmara gerou comentários furiosos do vereador Márcio Guth (MDB). Tudo começou quando o secretário de Administração, Alcido Ratzinger, enviou um documento afirmando que o legislador teria sido ríspido e que uma funcionária da Prefeitura teria feito um Boletim de Ocorrência contra ele.

Alcido pediu que a presidente da Câmara, Marli Heinle Gehm (MDB), avalie se a conduta do vereador está de acordo com os princípios do Legislativo. “Solicitamos retorno a essa Secretaria das medidas tomadas, salientando que a Lei Orgânica Municipal em seu artigo 44 traz a vedação ao vereador de proceder de modo incompatível com a dignidade da Câmara ou faltar com decoro na sua conduta pública”, informa Alcido.

Na tribuna, Márcio disse que quando Alcido foi vereador, nunca fez nada pelo município. Além disso, pediu que a administração prove que ele teria sido ‘grosso’ com a funcionária.

Por fim, Márcio fez diversas acusações, entre elas, que teria sido ameaçado por Alcido. “Ele sim foi grosso comigo, me ameaçou inclusive. E disse que ia dar um jeito de me tirar da Câmara. Eu quero ver. Ele não é nada para tirar um vereador. Um vereador tira um prefeito e não vai demorar para acontecer, tem muita coisa acontecendo que vai vir à tona”, falou.

O QUE DIZ O SECRETÁRIO 

Ao Diário, o secretário Alcido negou que tenha ameaçado o vereador Márcio Guth. “Não, de forma alguma. Mas cobrei dele que deveria conversar com a administração e não ficar ligando para funcionários, na qual, ele disse que eles deveriam escutar o que ele tem a dizer”, afirmou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.