Conecte-se conosco

Geral

Vice-prefeito fala sobre cobrança no recolhimento de galhos em Ivoti

23/05/2019 - 17h20min

Ivoti – Parte do recolhimento de galhos não está de acordo com o Código de Tributário. É o que informou o secretário de Obras, Beto Schneider. Ele contou que há dez anos existe uma lei que exige que a Prefeitura cobre do morador caso o passivo seja maior do que um metro cúbico.

Em entrevista à Rádio Ivoti, ele explicou que não cumprir a lei pode caracterizar uma renúncia de receita, que pode fazer com que os líderes municipais tenham que devolver recurso ou até sofrer improbidade administrativa. “Vamos seguir a lei: montes com mais de uma carga ou um metro cúbico, a Prefeitura não irá recolher mais. O morador deve pagar uma taxa de R$ 166”, explicou.

Ainda na entrevista, Beto reforçou o fato de que a atual administração precisa cumprir a lei que existe desde 2009. “A comunidade precisa ser informada disso. No IPTU, há a cobrança do lixo doméstico, mas os galhos não se enquadram nisso. A lei é a 2.500 do Código Tributário do município”, ressaltou.Por fim, o vice-prefeito pediu que os moradores não coloquem as podas em bueiros, lixeiras ou postes. “Colocar no meio fio”, finalizou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.