Conecte-se conosco

Geral

Zona Azul na mira: gestão cobra melhorias no sistema de estacionamento em Nova Petrópolis

28/07/2025 - 11h50min

Atualizada em 28/07/2025 - 11h51min

Nova Petrópolis –  Parquímetros com defeito, atendimento ruim e problemas técnicos motivam notificação formal à empresa

A empresa responsável pelo sistema de estacionamento rotativo em Nova Petrópolis em reunião com a gestão.

 

A empresa responsável pelo sistema de estacionamento rotativo em Nova Petrópolis, a Zona Azul Brasil Serviços Administrativos Eireli, foi notificada oficialmente pela gestão municipal na última quinta-feira, 24. A medida foi tomada após uma série de falhas operacionais identificadas por meio de fiscalização contratual e inúmeras reclamações de usuários. 

A notificação foi entregue em mãos ao representante legal da empresa pelo prefeito Daniel Carlos Michaelsen e pelo vice-prefeito Alexandre da Silva, durante reunião no Gabinete Oficial. Também estiveram presentes o secretário de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Cláudio Ricardo Boff; o coordenador especial de Trânsito e Segurança, Marcos Antônio Garcia; os agentes de trânsito Tobias de Veiga Soares e Alexandre Fernandes da Silva Junior; e o assessor jurídico do Município, Rodrigo Spier. 

Grandes Volumes de Queixas

Entre os principais problemas apontados estão parquímetros frequentemente inoperantes, o que impede os usuários de obterem os tickets de estacionamento, número insuficiente de monitores para atendimento adequado, falhas no sistema de fiscalização com georreferenciamento e cobrança irregular em vagas especiais. O atendimento prestado por parte da equipe da Zona Azul também foi alvo de críticas, especialmente pela prestação de informações incorretas ou incompletas aos usuários. 

Outro ponto que gerou grande volume de queixas foi a linha telefônica disponibilizada pela empresa para regularização de pendências, que, segundo o Município, não atende ou apresenta falhas constantes. A notificação estabelece um prazo improrrogável de 15 dias úteis para que a empresa apresente justificativas e promova as devidas correções. Caso contrário, estarão sujeitas às penalidades previstas em edital, legislação vigente e contrato firmado com o Município.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.