Notícias
Identificado morador da região que morreu após ataque de abelhas na Freeway
Foi identificado como Leandro Mergener, de 52 anos, o trabalhador que morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na tarde desta segunda-feira, 12. O caso ocorreu no km 1 da BR-290 (Freeway), no sentido Porto Alegre–Osório, enquanto ele e outros dois colegas realizavam a roçada de uma área de mata onde está instalada uma placa de outdoor próximo à margem da rodovia.
Os três homens, todos naturais de Sapiranga, prestavam serviços para uma empresa do ramo publicitário. Durante o trabalho, acabaram atingindo acidentalmente uma colmeia, provocando o ataque do enxame. Leandro foi picado diversas vezes e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. Um segundo trabalhador também foi atacado, mas recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e passa bem. O terceiro integrante da equipe não foi ferido.
O velório de Leandro Mergener teve início às 7 horas desta terça-feira (13), na capela B da Funerária Gerson. O sepultamento está marcado para as 15 horas, no Cemitério Bom Fim.
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Um apicultor foi acionado para realizar o manejo do enxame de forma segura.