Notícias
Mercado Livre suspende investimento em mega estrutura no Estado
Em razão de entraves em negociação para construção de um centro de distribuição em Gravataí, a Mercado Livre anunciou que os investimentos no Estado estão suspensos, em razão de questões fiscais. A empresa, considerada uma das maiores do mundo em comércio eletrônico, já tem a licença emitida pela Prefeitura para operar na cidade, em um empreendimento que deverá gerar 500 empregos
A empresa pretendia começar a operar em solo gaúcho ainda no primeiro trimestre do ano e, inclusive, já havia aberto processo de seleção de funcionários. As obras estão paradas até a definição junto ao Governo do Estado.
Em nota, a empresa usou a expressão “trâmites operacionais de ordem fiscal” para explicar a paralisação da operação no Rio Grande do Sul. A área total do empreendimento é de quase 50 mil metros quadrados, com um faturamento estimado de R$ 450 milhões nos próximos cinco anos. O pavilhão fica em um condomínio logístico na RS 118.
Sobre a Mercado Livre
Gigante do setor, o Mercado Livre responde por 33% do comércio online no Brasil. Nasceu em 1999, na Argentina, e já opera em 18 países. O investimento no Rio Grande do Sul se encaixa na estratégia recente da empresa de investir em unidades de serviços financeiros e pagamentos, além da abertura de centros de distribuição para reduzir prazos de entrega. O Mercado Livre enfrenta, por exemplo, o avanço da Amazon.