Notícias
Moradores poderão ajudar a escolher os investimentos que serão feitos em Morro Reuter e região
22/10/2020 - 08h13min
Em função da pandemia o sistema de voto será apenas por meio digital, com duas possibilidades:
1. No site da Consulta Popular www.consultapopular.rs.gov.br , basta colocar o número do título de eleitor e selecionar a opção desejada.
2.Através de mensagem SMS para o número 29634, mensagem dizendo RSVOTO#, seguido do número do título de eleitor# e número do projeto escolhido. Exemplo: RSVOTO#99999999#1
As opções da região Paranhana – Encosta da Serra, na qual Morro Reuter está inserida, são as seguintes:
1. Revitalização de Monumentos, Praças, Parques e Áreas Histórico-Culturais da Região: projetos municipais para revitalização de locais com potencial turístico nos municípios da região.
2. Capacitação Produtiva e Gerencial de Empresas: projeto de qualificação de micro, pequenas e médias empresas da região, dos setores de indústria, comércio e serviços.
3. Formalização de Agroindústrias Familiares: financiar a adequação/constituição de 4 agroindústrias familiares, duas no Paranhana e duas na Encosta da Serra.
4. Geração de novas tecnologias: financiamento de projeto de geração de novas tecnologias na produção industrial, com apoio em tecnologia da informação.
*SOBRE A CONSULTA POPULAR: Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular.
Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).
Definido o valor para cada região, o governo e os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDES) organizam o processo de discussão em Audiências Públicas Regionais, Assembleias Municipais e Fóruns Regionais. Nos encontros são discutidas as demandas e definidas as opções de votação.
Conteúdo recomendado
Superlotação no sistema prisional faz presos aguardarem em delegacias e viaturas
Rota Romântica celebra 30 anos com jantar festivo
Aberto de Futsal tem 5ª rodada com 24 gols em Lindolfo Collor
Rodada do futsal tem gols e vitórias no Ginásio Primavera em Dois Irmãos
Corsan substitui mais de 700 hidrômetros em Dois Irmãos
Casal de Presidente Lucena acusado de tentar matar bebê ainda no útero vai a júri 11 anos após o caso
Polícia Civil de Ivoti frustra tele-entrega de drogas e prende indivíduo em flagrante
Homem não aceita fim do relacionamento e é preso em Nova Petrópolis
Dois são presos em canil com irregularidades no Travessão; veja o que a Polícia encontrou
Brasileira vai à Suíça para passar por suicídio assistido após diagnostico de doença degenerativa
Claudio Neis detalha Feira do Mel, Rosca e Nata em entrevista à Rádio Ivoti FM
Na Rádio Ivoti FM, atleta relata superação da depressão através do esporte
Esporte Clube Gaúcho de Ivoti celebra 68 anos com festa, amistoso e almoço
Brigada Militar apreende arsenal com granada e homem é preso em Campo Bom
