Notícias
Nova Petrópolis: sessão volta a ser presencial e vereadores aprovam moções
Nova Petrópolis – A sessão do dia 31 de agosto da Câmara aconteceu de forma presencial após duas semanas de sessões remotas por conta de casos de coronavírus confirmados na Casa Legislativa. Todos já estão curados. Três projetos de lei e três moções foram apreciadas no encontro, que teve a presença da maioria dos vereadores. Por conta do feriado de 7 de setembro, a próxima sessão será na terça-feira, 8, às 18h30.
O projeto que trata da contratação emergencial e por tempo determinado de dois funcionários para o Horto Municipal foi debatido e será votado na sessão do dia 8. Também foi discutido o projeto que propõe que o arquivo histórico municipal receba o nome de Lino Grings, uma homenagem ao primeiro prefeito de Nova Petrópolis. A matéria também será votada na próxima sessão.
Já o projeto de lei que propõe a criação do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal foi deixado na pauta para maiores discussões. O intuito é que a sociedade, como um todo, se envolva na proteção dos animais domésticos e silvestres. Uma reunião entre Câmara e a ONG Focinho Amigo já foi realizada a fim de entender melhor as necessidades e demandas que o conselho terá.
Moções
A sessão também teve a aprovação unânime de três moções que foram assinadas por todos. Uma é de repúdio à reforma tributária do Estado. Outra é de apoio à reprovação dos projetos de lei do Executivo Estadual que tratam da reforma tributária do Estado e que tramitam na Assembleia Legislativa. Por fim, a moção de repúdio que propõe a obrigatoriedade dos restaurantes em oferecer 30% de desconto no valor das refeições para pessoas que fizeram cirurgia bariátrica também foi aprovada.