Conecte-se conosco

Destaques

O investimento do governo de Lindolfo na Educação

Lindolfo Collor – O novo governo segue montando estratégias para arrumar os problemas e pagar as contas. No setor da Educação, alguns investimentos serão feitos nos próximos dias. A pasta é considerada como uma das prioridades.

Ao Diário, a secretária de Administração, Martina Presser, que também já foi secretária de Educação por mais de dois anos, falou sobre o que o governo planeja fazer no setor. “Uma das necessidades era o piso das escolas. Em parceria com o ex-presidente da Câmara, vereador Márcio, conseguimos fazer a reforma do piso da Meno Dhein. Também vamos fazer a da Escola Nereu Ramos e aproveitar e fazer o piso da Monteiro”, comentou.

Outro ponto que o governo vai investir é na compra de novos computadores para as escolas. Serão 53 novos equipamentos. “Teremos uma sala de informática na Menno Edgar Heinle com 10, na Meno Dhein teremos 15, na Nereu Ramos vamos repor quatro, na Monteiro teremos 10 e também as escolas de Educação Infantil vão receber computador para a sala dos professores”, disse.

REFORMA – Para que todos os novos computadores funcionem nas escolas e os demais aparelhos, o governo vai fazer uma reforma na parte elétrica das estruturas. Primeiramente, a Escola Osvaldo Cruz vai receber a melhoria. Na sequência, será a vez da Pequeno Polegar, Meno Dhein, Monteiro Lobato e a Nereu Ramos. “Esses são o carro-chefe do governo agora. Em seguida, vamos fazer a revitalização das pracinhas nas escolas. Vamos trocar os brinquedos, pintar e colocaremos areia nova, além de organizar o espaço”, relatou a secretária.

Mais ações em outras áreas

O Centrinho será revitalizado nos próximos dias. A parte do meio será retirada e será feita uma estrutura nova que vai custar R$ 3.800. Na sequência, o foco será nas calçadas e depois na pintura. “Tudo dentro daquilo que temos condições”, ressaltou a secretária de Administração.

Uma das grandes novidades deste ano será a venda da festa de Lindolfo Collor. A nova licitação será publicada nos próximos dias com mais detalhes sobre como as empresas interessadas podem participar.