Notícias
Polícia Civil de Herval recupera R$ 7 mil enviados por engano via Pix
Em poucas horas, os policiais conseguiram recuperar o valor
Por Cleiton Zimer
A Polícia Civil de Santa Maria do Herval recuperou, em poucas horas, os R$ 7 mil que um morador de 60 anos transferiu por engano via Pix. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (10).
Segundo o relato, na sexta-feira (7) o morador precisava transferir um valor de sua conta no banco Cresol para sua conta no Sicredi. Porém, ao realizar o Pix, digitou um dado incorreto e acabou enviando o dinheiro para uma mulher residente em Dom Feliciano, município que fica a mais de 240 quilômetros do Teewald.
O homem disse que tentou contato direto com a destinatária. Ela afirmou que desconfiava da situação, dizendo acreditar que poderia ser golpe, e que entraria em contato com a Brigada Militar ou com o banco. No entanto, as horas passaram, chegou o fim de semana, e nenhum retorno foi dado a ele.
Diante da falta de resposta, o morador procurou a Delegacia de Santa Maria do Herval nesta segunda-feira (10) pela manhã. Após ouvir a explicação, os policiais tentaram contato telefônico com a mulher, sem sucesso – mas mandaram mensagem. Em seguida, acionaram a Delegacia de Dom Feliciano, que enviou agentes até a residência da destinatária, porém ela não estava no local naquele momento.
Pouco depois, já por volta das 15h55, o homem retornou à delegacia informando que o valor havia sido devolvido pela mulher. Ele esteve pessoalmente para agradecer à Polícia Civil de Santa Maria do Herval pela agilidade e eficiência na recuperação da quantia.
