Destaques
Polícia Civil e Brigada Militar iniciam Operação “Feliz Natal” em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Visando a garantir maior segurança neste final de ano a Polícia Civil, em ação integrada com a Brigada Militar, deu início à operação “Feliz Natal” nessa sexta-feira, 4. O sentido da operação é diminuir os índices de crimes patrimoniais que costumam aumentar nesse período, em especial furtos e estelionatos.
A ideia é aumentar a circulação policial nas regiões comerciais, bem como promover rondas e abordagens também em locais mais afastados do Centro. Segundo o delegado Felipe Borba, trata-se de ação bastante oportuna e conveniente que atende às orientações da cúpula da instituição.
Policiais em frente à Arvore de Natal de Dois Irmãos, de onde iniciou a operação (FOTO: Cleiton Zimer)
O serviço ocorrerá em dias e horários alternados e será organizado com base nas informações que os órgãos de segurança pública dispõem, bem como das que a própria comunidade costuma alcançar pelos diversos canais de comunicação. O delegado Borba aproveita para recomendar especial atenção a qualquer movimentação estranha e alertar para que se tenha maior cuidado com os pertences pessoais, evitando-se conversar com pessoas desconhecidas na rua, já que os golpistas aproveitam esse momento de maior circulação de pessoas e de compras para enganar as vítimas.
De acordo com o tenente Elton Dhein, que comanda a Brigada Militar de Dois Irmãos, a operação tem como base trazer maior visibilidade as ações integradas de ambas as instituições, destacando também que possui enfoque na prevenção aos delitos na área comercial da cidade.
Morro Reuter
Guarnições no Parcão, em Dois Irmãos (FOTO: Cleiton Zimer)
Guarnições percorreram a parte centra de Morro Reuter (FOTO: Cleiton Zimer)
Nessa sexta-feira quatro viaturas, sendo duas da Civil e duas da Brigada – quatro policiais Militares e quatro Civis, percorreram a parte central de Dois Irmãos, fazendo patrulha também no Parcão. Depois, se deslocaram até Morro Reuter onde patrulharam a parte central.