Polícia
Acusado de violência contra companheira em Dois Irmãos, homem é preso em Lindolfo Collor nesta manhã
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos | Na manhã deste sábado (2) agentes da Delegacia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão no município de Lindolfo Collor.
Integrando a operação Schützen, a ação foi desencadeada em face de sujeito acusado de violência doméstica e familiar contra a mulher, praticado contra vítima domiciliada em Dois Irmãos.
Foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma sem registro e outra com registro vencido, além de munições.
O homem de 43 anos, sem antecedentes, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
A vítima registrou ocorrência na DP de Dois Irmãos no final da tarde de sexta, relatando que estaria sofrendo violência psicológica após manifestar seu interesse em desfazer o relacionamento amoroso que mantiveram, e referiu que o acusado possuiria armas de fogo em sua residência.
Segundo o delegado Borba, “ontem à noite, em regime de plantão, o Poder Judiciário avaliou as medidas protetivas solicitadas pela vítima e determinou que fossem recolhidas armas e munições que estivessem na posse do acusado”.
“Não podemos correr o risco de falhar na proteção das vítimas deste tipo de crime, de maneira que logo após a expedição da ordem judicial planejamos o respectivo cumprimento, redundando na retirada do armamento do poder do investigado”, comentou o delegado.
Neste mês, a Polícia Civil está participando da operação nacional Átria, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de combate à violência contra a mulher, em razão do gênero.
Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone 51 3564-1190 ou pelo whatsapp 51 98543-7318, garantindo-se o anonimato.