Conecte-se conosco

Polícia

BM prende duas mulheres e um homem por furto em farmácia de Dois Irmãos; também atacaram em Ivoti

04/04/2023 - 17h57min

Atualizada em 04/04/2023 - 20h21min

A prisão em flagrante foi realizada pela Brigada Militar (Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Na tarde desta terça-feira (4) a Brigada Militar (BM) de Dois Irmãos prendeu duas mulheres – de 21 e 27 anos – e um homem de 30, por furto a uma farmácia que ocorreu por volta das 16h30 na Av. 25 de Julho, no Centro.

Homem que conduzia o carro também foi preso (Créd. Cleiton Zimer)

De acordo com a ocorrência, funcionários do estabelecimento ligaram para a polícia afirmando que duas mulheres estavam colocando produtos debaixo das roupas. Uma delas era morena, cabelos encaracolados, casaco escuro e calça jeans. A outra, branca, blusa rosa, casaco preto.

Disseram que o gerente havia saído da loja e ido atrás delas, e que imediatamente embarcaram num sedan de cor prata e fugiram.

Material que os criminosos furtaram (FOTO: Brigada Militar)

As guarnições acompanharam o veículo e conseguiram abordá-lo logo na saída da cidade, após o trevo de acesso da Av. Irineu Becker, já na BR-116. Estavam num Onix Plus prata, com placas de Curitiba. Dentro do carro havia dezenas de produtos furtados, principalmente de higiene pessoal.

O motorista do carro também acabou preso. Todos foram conduzidos para o Pronto Atendimento e, de lá, para a Delegacia de Dois Irmãos para o registro – até a última atualização da reportagem a ocorrência ainda não havia sido finalizada.

Carro que os criminosos estavam usando (FOTO: Brigada Militar)

Reconhecidas

Os ladrões vieram para atacar por tudo. Na tarde de hoje as duas mulheres também haviam praticado furtos em uma farmácia da cidade de Ivoti. As criminosas foram reconhecidas pelas vítimas através de fotos.

 Antecedentes

Todos são naturais de Porto Alegre. A presa de 21 anos tem dois antecedentes por furto qualificado praticado em 2022, na Capital.

Já a ladra de 27 anos foi indiciada por furto qualificado quatro vezes (2022 2x, 2021 e 2015); além de furto descuido (2018 e 2016). Enquanto adolescente infrator, também tem passagens por furto qualificado (2013, 2012, 2009); por desobediência (2012); foragida (2011); furto descuido (2010 e 2009). A maioria dos crimes foram cometidos na região de Porto Alegre e Canoas, além de Caxias do Sul e Novo Hamburgo.

Só o homem não tem passagens, até então.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.