Conecte-se conosco

Polícia

Brigada Militar apreende cocaína e maconha em Dois Irmãos

29/12/2022 - 14h08min

Atualizada em 29/12/2022 - 14h09min

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Entre quarta-feira, 28, e a madrugada desta quinta-feira, 29, a Brigada Militar (BM) efetuou, mais uma vez, a apreensão cocaína e maconha durante as abordagens em diversas ruas. Para todos os envolvidos foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC).

A primeira foi logo após o início da madrugada de quarta, na Praça Algemiro Fleck (antigo Fórum). Durante o patrulhamento os policiais notaram um grupo de pessoas no local e, ao avistar a guarnição um sujeito de 20 anos foi até o banheiro e voltou rapidamente, o que chamou a atenção. Foi efetuada a abordagem e, com o indivíduo, foram encontradas sete buchas de cocaína envolvidas em um plástico azul.

Mais tarde, ao meio-dia, a BM foi acionada por populares por conta de um Gol preto em atitude suspeita na Rua São Leopoldo, nas proximidades da Câmara de Vereadores. Os policiais foram ao local e, na abordagem, constataram que o passageiro de 18 anos levava em seu bolso uma carteira de cigarros e, dentro dela, uma substância semelhante à maconha. O motorista restou como testemunha do fato; o carro, por estar em mau estado de conservação, foi removido.

Já no início da madrugada desta quinta-feira, por volta de 1h30, os policiais abordaram uma mulher de 47 anos em um estabelecimento da Av. São Miguel. Em revista pessoal, localizaram no sutiã uma porção de cocaína. Ela relatou que pegou a droga com um motoboy, porém, afirmou não saber o nome dele.

Tentou fuga

Um pouco mais tarde, às 3h40, os policiais abordaram um Fiat Uno branco com placas de Morro Reuter na Rua Herval, no Portal da Serra. Ao ver a viatura o motorista de 39 anos acelerou gerando atitude suspeita. Mesmo com a ordem de parada ele tentou fugir, efetuando manobras perigosas e colocando em risco a vida dele mesmo e da guarnição, quase se chocando em um poste de luz.

Vindo que não conseguia efetuar a fuga, parou o veículo e tentou correr, mas, não conseguiu. O policial tentou realizar a revista pessoal, no entanto, continuava a se negar e dificultava de todas as formas. Após finalmente conseguir encontraram num dos bolsos uma porção de cocaína. Em pesquisa no sistema também foi constatado que estava com a CNH vencida. Foi confeccionado um termo circunstanciado e o carro removido.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.