Polícia
Brigada Militar de Morro Reuter atua no combate ao tráfico; são duas prisões em 45 dias
Por Cleiton Zimer
Morro Reuter – Em questão de 45 dias a Brigada Militar (BM) do Município efetuou duas prisões por tráfico. A última foi na tarde do sábado (8).
Em posse de informações de que dois indivíduos em um veículo estariam deslocando em direção ao Morro, e que estes estariam comercializando drogas na cidade, uma guarnição que estava próximo da BR-116 os avistou e promoveu a abordagem.
Foram abordados o motorista, A.D.S., 21 anos, e o caroneiro, E.G.A.C., 18. Durante a busca foi localizada uma porção de maconha e 20 buchas de cocaína.
Os sujeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde E.G.A.C assumiu à autoridade policial que comercializa entorpecentes em Morro Reuter e, portanto, foi autuado em flagrante – ele ainda não tinha antecedentes. Já A.D.S. tem passagens por posse de entorpecentes em Cândido Godói (2) e ameaça em São Paulo das Missões (2).
A outra prisão por tráfico, de acordo com o comandante da Brigada Militar local, sargento Eduardo Farias, aconteceu no dia 23 de maio, no Centro da cidade.
Na praça
Além disso, no último dia 5, a BM efetuou a prisão de um indivíduo que estava na praça consumindo drogas. Populares que frequentam o espaço com suas famílias informaram à guarnição de terem presenciado um grupo fazendo uso de entorpecentes e, possivelmente, comercializando-os. A polícia foi ao local e encontrou uma porção semelhante à maconha e cigarro artesanal no chão. Foi confeccionado termo circunstanciado.