Polícia
Cidades da região são alvo de operação nacional da PF contra abuso sexual infantil
Ação simultânea cumpre 127 mandados em todo o país; houve flagrante em Porto Alegre
Nesta quarta-feira (14), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Proteção Integral II, com o objetivo de identificar e prender indivíduos envolvidos na produção, armazenamento, compartilhamento e venda de material relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
A operação foi realizada de forma simultânea em todo o território nacional, com o cumprimento de 127 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva, mobilizando 451 policiais federais e 150 policiais civis. Durante as diligências, 26 pessoas foram presas em flagrante.
A ação representa a continuidade da Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada em 12 de março deste ano, reforçando o compromisso da Polícia Federal com a proteção da infância e adolescência.
Entre janeiro e abril de 2025, a PF já havia cumprido 612 mandados de prisão de foragidos envolvidos em crimes sexuais, demonstrando um esforço contínuo no combate a esses delitos.
Porto Alegre, Alvorada e Novo Hamburgo foram alvos no RS
No Rio Grande do Sul, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Alvorada e Novo Hamburgo. Em Porto Alegre, um homem de 62 anos foi preso em flagrante no bairro Petrópolis, por armazenamento de imagens de abuso sexual infantil.