Conecte-se conosco

Polícia

Cidades da região são alvo de operação nacional da PF contra abuso sexual infantil

14/05/2025 - 09h03min

FOTO: PF

Ação simultânea cumpre 127 mandados em todo o país; houve flagrante em Porto Alegre

Nesta quarta-feira (14), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Proteção Integral II, com o objetivo de identificar e prender indivíduos envolvidos na produção, armazenamento, compartilhamento e venda de material relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A operação foi realizada de forma simultânea em todo o território nacional, com o cumprimento de 127 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva, mobilizando 451 policiais federais e 150 policiais civis. Durante as diligências, 26 pessoas foram presas em flagrante.

A ação representa a continuidade da Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada em 12 de março deste ano, reforçando o compromisso da Polícia Federal com a proteção da infância e adolescência.

Entre janeiro e abril de 2025, a PF já havia cumprido 612 mandados de prisão de foragidos envolvidos em crimes sexuais, demonstrando um esforço contínuo no combate a esses delitos.

Porto Alegre, Alvorada e Novo Hamburgo foram alvos no RS

No Rio Grande do Sul, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Alvorada e Novo Hamburgo. Em Porto Alegre, um homem de 62 anos foi preso em flagrante no bairro Petrópolis, por armazenamento de imagens de abuso sexual infantil.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.