Polícia
Cidades da região são alvos de operação contra o tráfico de drogas e armas de fogo

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª DIN) do DENARC, deflagra nesta terça-feira (15) a Operação Virgínia, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido na comercialização de drogas e armas de fogo.
A ação ocorre simultaneamente em diferentes regiões do Estado e também fora dele. Estão sendo cumpridas 32 ordens judiciais, sendo 11 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão domiciliar. As diligências acontecem nas cidades de Porto Alegre, Viamão, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Gramado, Erechim e também em Curitiba, no Paraná.
A investigação é conduzida pela 1ª DIN/DENARC e apura os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, envolvendo uma organização criminosa estruturada e atuante em diversas regiões.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo é responsável pela distribuição de entorpecentes e armas de fogo, com atuação articulada e ramificada, o que exigiu uma mobilização operacional ampla.
A operação conta com apoio de unidades da Polícia Civil em todas as cidades envolvidas. Mais detalhes sobre prisões e apreensões deverão ser divulgados ao longo do dia.