Conecte-se conosco

Polícia

Criminosos envolvidos em assalto a caminhão do Mercado Livre em Dois Irmãos são presos

23/01/2024 - 14h12min

Assalto ao caminhão aconteceu na rua Pedro Enzweiler (FOTO: Cleiton Zimer / arquivo)

Bandidos levaram diversos iPhones carregados horas antes numa empresa da cidade

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Foram identificados os criminosos envolvidos em um roubo a uma carga de celulares no dia 13 de março do ano passado. O caminhão do Mercado Livre foi assaltado por bandidos armados na rua Pedro Enzweiler, no bairro Travessão, no final daquela tarde.

Eles ‘fecharam a frente’ do furgão a bordo de um Logan com quatro ocupantes. Ordenaram que os trabalhadores de Porto Alegre, de 31 e 22 anos, descessem do veículo e que ficassem virados para o matagal.

Depois vieram mais bandidos dentro de uma Kombi e um Sandero.

Os criminosos afirmaram que sabiam o que as vítimas estavam carregando e, imediatamente, pediram pelas caixas de iPhones – coletadas durante a tarde em uma empresa de Dois Irmãos. Disseram que se não falassem onde estavam machucariam os trabalhadores.

Eles baldearam a carga e fugiram. Os trabalhadores foram liberados.

Presos em Porto Alegre e Canoas

A partir de informações encaminhadas pela Divisão de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana, a Polícia Civil, por intermédio da DP de Dois Irmãos, esclareceu a autoria, representando pela decretação da prisão preventiva de quatro indivíduos, todos com extensa ficha criminal.

Deferidas as representações, na manhã desta terça-feira (23) agentes da Delegacia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, e com apoio de agentes da DIPAC do DPM, 1ª DP de Alvorada, 12ª DP de Porto Alegre, DRACO e 1ª e 2ª DP de São Leopoldo e 2ª DP de Novo Hamburgo, cumpriram sete mandados de busca e apreensão e cumpriram três prisões preventivas, além de prenderem um quarto indivíduo por tráfico de drogas e posse de munição e acessórios de arma de fogo.

Três foram presos em Porto Alegre, no bairro Rubem Berta, e outro teve a prisão executada em Canoas, no bairro Igara.

Um dos alvos com prisão preventiva decretada ainda não foi localizado.

Por ocasião do cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, diversas munições, uma arma calibre 9mm com numeração raspada, itens eletrônicos oriundos de descaminho e carga de suplementos alimentares sem procedência, além de aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.

Arma, munições e drogas foram apreendidas (FOTO: Polícia Civil DI)

Em atenção à Lei de Abuso de Autoridade, a Polícia Civil não divulga dados sobre a identidade dos presos, e, em razão de existirem diligências pendentes de conclusão, outras informações seguem em sigilo para resguardar a investigação.

Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Dois Irmãos, pelo telefone 51-3564-1190 ou whatsapp 51 98543-7318, garantindo-se o anonimato.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.