Polícia
Dezenas de motoqueiros são multados em operação da PRF entre Morro Reuter e Picada Café
Por Cleiton Zimer
Morro Reuter / Picada Café – Na tarde de domingo (29) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou operação visando impedir o cometimento de condutas que coloquem em risco outros veículos que transitam pela BR-116, entre Picada Café e Morro Reuter.
Os policiais deslocaram ao local para intensificar a fiscalização na região que teve aumento do número de acidente com motocicletas no trecho de serra, além de denúncias via 191 sobre motoqueiros que realizavam manobras perigosas.
120 autos de infração
A fiscalização neste trecho fez parte da operação nacional de segurança viária. Foram abordados mais de 130 veículos e realizados mais de 90 testes de alcoolemia, além disso foram confeccionados mais de 120 autos de infração por alteração de característica, sendo a maioria em motos.
Vários veículos foram guinchados. Moradores referiram que ao menos três caminhões ficaram carregados de motos.
Abaixo-assinado
Moradores já realizaram um abaixo-assinado pedindo por intervenção das autoridades, tanto pelo risco, como pelo barulho constante – principalmente em finais de semana e feriados.
Duas mortes no mesmo acidente
No dia 14 de outubro, dois motoqueiros morreram ao colidir frontalmente no trecho do Birckenthal, em Morro Reuter.
O inquérito ainda está em andamento na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. De acordo com o delegado Felipe Borba, o resultado da perícia ainda não chegou.
A polícia tem informações de uma testemunha de que um dos motociclistas realizou uma ultrapassagem em local proibido, causando a colisão fatal com o outro.