Conecte-se conosco

Polícia

O que já se sabe sobre o acidente que matou dois motociclistas em Morro Reuter?

15/10/2023 - 11h37min

Atualizada em 15/10/2023 - 14h00min

Um dos motociclistas morreu na hora. O outro chegou a ser socorrido mas faleceu logo após dar entrada no Hospital (Foto: Bruno Wingert)

Por Cleiton Zimer

Morro Reuter – O acidente fatal que matou Cleber Carminatti de Souza, 41 anos, e Leandro Correa, 45, na tarde de sábado (14) está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos.

De acordo com o delegado titular, Felipe Borba, estão aguardando os laudos periciais e, em princípio, não há informação de que houvesse outros envolvidos senão os dois que faleceram.

Uma testemunha referiu que a motocicleta Suzuki realizou ultrapassagem em local proibido, causando a colisão frontal com a motocicleta BMW“, disse Borba.

Acidente aconteceu na localidade do Birckenthal (Foto: Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos)

Criminalmente, é provável que a conclusão seja no sentido de que um deles tenha pilotado de forma imprudente, desrespeitando alguma norma de trânsito. Mas, em virtude do falecimento de ambos, a punibilidade estaria extinta“, conclui. Ainda não se sabe em qual direção cada qual seguia.

Cleber estava em uma BMW/S1000 RR preta com placas de Caxias do Sul; ele morreu na hora. O velório iniciou às 9h deste domingo na Capela A do Memorial Crematório São José de Caxias do Sul. A cerimônia de despedida será às 17h30.

Já Leandro chegou a ser socorrido, em estado grave, pelo SAMU até o Hospital São José de Dois Irmãos; no entanto não resistiu e faleceu. Ele conduzia uma JTA/Suzuki GSXR750 branca de Sapiranga. O velório de Leandro começou às 7h deste domingo na sala A da Funerária Gerson. A cerimônia de despedida será às 16h no Cemitério Bom Fim.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.