Conecte-se conosco

Polícia

Entre domingo e sábado, a Brigada Militar de Dois Irmãos realizou sete prisões

17/11/2025 - 08h55min

Foto: Cleiton Zimer / arquivo

Foram variados tipos de crimes no período

Por Cleiton Zimer

Entre domingo (9) e sábado (15), a Brigada Militar de Dois Irmãos realizou sete prisões em diferentes ocorrências registradas no município. Os casos incluem três prisões por importunação sexual, uma por violência doméstica, duas após perseguição relacionada a disparos de arma de fogo e uma por tráfico de drogas. As informações são do tenente Elton Dhein, comandante da BM no município.

Os episódios de importunação sexual ocorreram no domingo (9), na segunda-feira (10) e na terça-feira (11). No primeiro deles, um morador do bairro São João encontrou um homem totalmente nu dentro de seu carro. A Brigada foi acionada e utilizou dois disparos de TASER para conter o indivíduo. Nos dois dias seguintes, na área central, outros dois homens foram detidos após exibirem suas genitálias para pessoas que passavam. Em todos os casos, o 190 foi acionado e as prisões foram efetuadas.

Na quinta-feira (13), a BM registrou uma ocorrência de violência doméstica. Uma mulher foi agredida e ameaçada de morte. O agressor, de 27 anos, foi preso.

Perseguição

Na sexta-feira (14), dois indivíduos foram detidos após uma perseguição que começou no bairro Cascata e terminou próximo ao Centro. Minutos antes, eles haviam chegado a um bar em uma motocicleta emplacada em Campo Bom efetuando disparos de arma de fogo. Durante o deslocamento, os policiais cruzaram com uma moto com as mesmas características. A dupla não obedeceu à ordem de parada e fugiu até cair. Com eles foram encontrados um revólver, munições, uma quantia considerável de dinheiro e uma pequena porção de drogas. Ambos passaram pelo posto de saúde e foram apresentados na Delegacia para lavratura do flagrante.

Os dois indivíduos possuíam diversos antecedentes, que incluem crimes como furto, ameaça, corrupção de menores, homicídio doloso, direção perigosa, porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecentes e moeda falsa.

Tele-entrega de drogas

A sétima prisão ocorreu no sábado (15). Após denúncia ao 190 informar que um veículo estaria fazendo tele-entrega de drogas na cidade, a guarnição localizou o automóvel citado. Na abordagem, os policiais encontraram uma pequena porção de entorpecentes com o acusado, que foi encaminhado para exame e apresentado na Delegacia por tráfico de drogas.

No total:
– 3 prisões por importunação sexual
– 1 prisão por violência doméstica
– 2 prisões após perseguição com arma, dinheiro e drogas apreendidos
– 1 prisão por tráfico de drogas

Denuncie

O comandante, tenente Elton, destaca que qualquer informação ou denúncia pode ser encaminhada pelo 190, 3564-0190, ou até mesmo pelo WhatsApp 51 98501-6695.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.