Conecte-se conosco

Polícia

Funcionários do posto invadido em Herval retiraram o motorista das ferragens

30/01/2023 - 19h25min

Atualizada em 31/01/2023 - 13h05min

A cabine do motorista ficou destruída pois atingiu a parede de frente. Apesar da força do impacto, ele saiu com pequenas escoriações, nada grave (Cred. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – A cabine do motorista de 37 anos, que estava sozinho, ficou toda retorcida após colidir contra um posto de combustíveis na tarde desta segunda-feira, 30. Apesar disso ele teve somente alguns arranhões. Foi retirado das ferragens através da porta do carona pelos próprios funcionários do posto e, em seguida, socorrido ao Ambulatório 12 de Maio por uma ambulância do Município – conforme a secretária de Saúde, Tânia Vier, levou alguns pontos e está bem.

Trabalhadores correram  

Nenhum dos funcionários do Posto ficou ferido. Eles viram o caminhão se aproximando e fugiram. Depois, quando a poeira baixou, avistaram a mão do motorista pedindo socorro e foram correndo ajudar.

Por pouco uma pessoa não foi atingida: estava na sala devastada e saiu de lá 15 minutos antes do impacto.

Uma motorista que vinha pela VRS contou que, um minuto antes, havia acabado de chegar em casa e, logo depois disso, o caminhão desceu desgovernado.

O estrondo do choque foi escutado de longe.

Motorista achou que iria morrer

Antes de ser levado para o Hospital, o motorista disse aos funcionários que achou que iria morrer quando percebeu que estava sem freio. No meio de todo o terror, ainda conseguiu guiar o veículo de forma a não atingir ninguém e, mais que isso, evitou de ir adiante pois, alguns metros após, está a Curva da Morte que já soma diversas vítimas fatais e dezenas de feridos.

Além disso, por sorte ou habilidade, o motorista não atingiu nenhuma das bombas de combustível, o que poderia ter causado uma explosão.

A carga de tijolos estava indo para uma obra na Vila Kunst.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.