Polícia
Grande apreensão de drogas na zona sul de Porto Alegre após investigações
Por Geison M. Concencia
Porto Alegre – Em uma operação realizada na noite desta terça-feira (14), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), apreendeu uma grande quantidade de drogas e prendeu dois homens em flagrante no bairro Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre.
A ação, liderada pelo Delegado Gabriel Borges, é resultado de investigações contínuas sobre uma organização criminosa atuante na área. Este grupo já havia sido alvo de operações anteriores do DENARC, que inclusive resultaram na captura de seu líder. Informações indicavam que uma carga de drogas havia sido transferida para um imóvel no bairro Cavalhada, afastada de áreas alagadas para evitar danos causados pelas enchentes.
De acordo com o Delegado Borges, a denúncia especificava que dois homens estavam encarregados de armazenar os entorpecentes. Com base nessa informação, os policiais realizaram buscas e localizaram um dos suspeitos nas proximidades do imóvel. Ao ser abordado, o indivíduo demonstrou nervosismo e não soube informar quem morava na residência situada nos fundos de seu terreno.
Com a permissão do suspeito, os policiais entraram na casa e encontraram um segundo homem, cujas características coincidiam com as descritas na denúncia. No segundo imóvel do pátio, foram encontradas duas malas contendo aproximadamente 31 kg de maconha.
Os dois homens, ambos com históricos criminais extensos, foram presos em flagrante sob a acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O Delegado Borges destacou que a tentativa de deslocar os entorpecentes para uma área elevada, com o objetivo de evitar perdas para o tráfico, foi frustrada pela contínua vigilância e inteligência do DENARC.
A investigação segue em curso para identificar e responsabilizar outros integrantes da organização criminosa que opera na região. O Delegado Borges enfatiza que ações como esta são essenciais para desmantelar o tráfico de drogas e promover a segurança da população.