Polícia
Guarda Municipal prende homem por violência doméstica em Estância Velha
Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Estância Velha na noite de segunda-feira (9) por suspeita de violência doméstica. No entanto, ele acabou sendo liberado após a companheira optar por não representar criminalmente contra o acusado.
A ocorrência teve início após a Sala de Operações da GCM receber uma ligação da vítima, que relatou ter sido agredida pelo companheiro. Diante da denúncia, uma guarnição foi imediatamente deslocada até o endereço informado.
No local, os agentes constataram sinais aparentes de agressão na vítima, que apresentava marcas nas mãos. Com a confirmação dos fatos, os guardas entraram na residência e efetuaram a detenção do suspeito. Conforme a GCM, o homem possui antecedentes criminais por homicídio doloso, desobediência e tráfico de drogas.
O suspeito e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde a mulher decidiu não formalizar a representação criminal. Ela solicitou apenas a concessão de Medida Protetiva de Urgência, que foi devidamente requerida.
A vítima poderá, caso deseje, passar a ser acompanhada pelo programa Mulheres Protegidas, mantido pela Guarda Civil Municipal de Estância Velha.
