Polícia
Homem agride esposa e quase atinge bebê de 6 meses em Estância Velha
A Guarda Municipal de Estância Velha impediu que um grave caso de violência doméstica terminasse em tragédia na noite deste sábado (15), no bairro das Rosas. A ação resultou na prisão de um homem que agrediu e ameaçou de morte a esposa, colocou em risco o bebê de 6 meses do casal e ainda resistiu ativamente à abordagem.
A GCM foi acionada por vizinhos que testemunharam agressões e ameaças na residência. Segundo relato da vítima, o agressor havia passado o dia consumindo álcool e, ao chegar em casa, iniciou uma discussão que evoluiu para violência física. A mulher contou ter sido atingida por diversos socos na cabeça e no tronco, sendo que um dos golpes quase atingiu o bebê que estava em seu colo.
A situação se agravou quando o homem passou a ameaçar também a filha da vítima e um adolescente de 13 anos, sobrinho da mulher, que tentou intervir. O jovem correu até a casa de vizinhos, que acionaram o socorro.
A vítima relatou ainda que o agressor pegou uma faca e afirmou que iria matá-la. Ela fugiu com a filha para uma praça próxima, cerca de 100 metros da residência, onde moradores a ajudaram. O homem chegou a seguir a esposa até o local, mas foi impedido de se aproximar por populares. Em seguida, entrou no carro e fugiu.
Com a chegada da GCM, as buscas começaram imediatamente. O motorista tentou escapar mesmo diante dos sinais sonoros e luminosos da viatura, mas foi alcançado. Ele abandonou o veículo e resistiu ativamente à abordagem, não acatando ordens verbais e avançando contra os agentes. Foi necessário o uso do Dispositivo Elétrico Incapacitante (Spark) para contê-lo. Mesmo imobilizado, seguiu resistindo à algemação e proferiu ameaças contra um dos guardas.
Após a prisão, vítimas e agressor foram levados ao hospital para exames de praxe e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo. O homem teve a prisão em flagrante decretada e foi enquadrado por vias de fato, embriaguez ao volante, desobediência, injúria e ameaça.
A vítima, os filhos e o sobrinho estão bem e em segurança.


