Polícia
Homem é preso por violência doméstica e invasão de domicílio pela Guarda Municipal de Estância Velha
Agentes encontraram o suspeito caminhando após vizinha informar que havia saído da casa.
Estância Velha – A Guarda Municipal atendeu na manhã desta sexta-feira, às 6h30, uma ocorrência de violência doméstica. A denuncia foi realizada pelos vizinhos que, durante a madrugada, ouviram os gritos de uma mulher, suposta esposa do agressor.
Ao chegar no local do fato, no bairro Das Quintas , os agentes encontraram a vítima, de 41 anos, que relatou que seu namorado à agrediu em frente suas filhas de 7 e 10 anos e que havia saido pouco antes da guarnição chegar.
Ao sair para buscas, uma vizinha que passava na rua, comunicou que viu o agressor em direção ao Campo Grande, e que estaria sem camisa.
Os agentes iniciaram as buscas e logo encontraram o indivíduo, de 47 anos, caminhando.
Ao realizar a detenção, a guarnição retornou a casa para maiores detalhes e foram informados pela vitima que ela está grávida, e que os dois estão separados. O suspeito veio até a residência com sinais de embriaguez, querendo reatar o namoro e que a agrediu com tapas. Além disso, jogou a máquina de lavar roupa do segundo andar da residência.
Ambos foram levados ao hospital para atendimento e, após, a delegacia estanciense, onde a autoridade policial fez o auto de prisão por invasão de domicílio e lesão corporal.
Para a vítima foi solicitada e já deferida medida protetiva contra o agressor.
Ela agora passará a ser acompanhada pelo programa Mulheres Protegidas da Guarda Municipal e Creas do Município.