Polícia
Homem que destruiu portão e agrediu moradora de Lindolfo é preso pela Polícia Civil
Lindolfo Collor – A Polícia Civil, através dos agentes da Delegacia de Ivoti, prendeu o homem acusado de utilizar um Fiat Palio para quebrar portões e telhados de duas residências, além de agredir moradores em Lindolfo Collor. O caso tomou repercussão na semana passada, quando diversos vídeos circularam pelas redes sociais, demonstrando os estragos causados pelos acusado.
Identificado apenas pelas iniciais F. C., de 40 anos, o homem foi preso no local em que trabalhava, no bairro Pátria Nova, em Novo Hamburgo. Há menos de um mês, ele também já havia sido preso pela Polícia Civil, por conta de uma dívida de pensão alimentícia.
Estragos e agressões
O caso que resultou na prisão, aconteceu na noite do dia 29 de março, na Av. Capivara, bairro Feldmann. Na ocasião, o homem preso nesta semana, acompanhado de uma pessoa ainda não identificada, utilizou seu Fiat Palio para atingir, propositalmente, o portão da residência da ex-companheira de seu pai, causando ferimentos na vítima e danos à estrutura, além de ter ameaçado a mulher de morte. A situação teria sido motivada por uma medida protetiva pedida pela moradora contra o ex-companheiro, após ser vítima de violência doméstica.
Momentos antes, os indivíduos também haviam ido até a residência de um vizinho e teriam lhe agredido, junto de sua esposa, com golpes de cassetetes. Além disso, usando o mesmo modus operandi que viria a ser praticado depois na casa da ex-madrasta, o homem utilizou o carro para atingir e danificar o portão do morador.
O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, que pediu a prisão preventiva do suspeito, que acabou sendo decretada pelo Poder Judiciário. Após ser localizado, o homem foi encaminhado à DPPA de Novo Hamburgo e será transferido para o sistema prisional