Polícia
Idoso de 72 anos é preso por estuprar neta de 8 anos
03/07/2025 - 14h43min
Um criminoso de 72 anos foi preso nesta quarta-feira (2) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, acusado de abusar sexualmente da neta afetiva de apenas 8 anos. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), após cerca de três meses de buscas. Contra o homem, havia um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável.
De acordo com a Polícia Civil, o caso veio à tona após a madrasta da criança — filha biológica do acusado — procurar a delegacia e relatar suspeitas de que o pai estaria abusando da enteada.
Segundo a polícia, o crime foi presenciado pelo irmão da vítima, que flagrou o idoso abusando da menina dentro da residência da família. O relato foi determinante para avançar nas investigações e embasar o pedido de prisão preventiva.
No entanto, o estuprador fugiu quando o crime foi descoberto. Após três meses foragido, ele foi preso na quarta-feira (2). Ele foi encaminhado para o sistema penitenciário.
Conteúdo recomendado
Panela de Pressão – 05-12-2025
Lions Clube Dois Irmãos Portal da Serra premia vencedoras do Concurso Cartaz da Paz
Morro Reuter garante R$ 220 mil para pavimentação no Birckenthal
Policiais de folga prendem criminosos que arrombaram casa em Presidente Lucena
Deputado Victorino propõe proteção aos advogados gaúchos
Jovem de 21 anos morre após colisão entre moto e caminhão em Lindolfo Collor
Velório de Kauan Lamb, de 21 anos, ocorre nesta quinta-feira em Lindolfo Collor
Homem morre após ser violentamente agredido no bairro Veneza, em Estância Velha
Grande perda para Dois Irmãos: morre Dr. Delano Schmitz
VÍDEO: Carro colide em moto estacionada e destroço atinge pedestre em Ivoti
Moradora de Ivoti faz denúncia nas redes sociais sobre transporte da Prefeitura para a APAE
Guarda Municipal de Estância Velha prende suspeito de tráfico após perseguição que terminou em Novo Hamburgo
VÍDEO: Carro colide em moto estacionada e destroço atinge pedestre em Ivoti
Acadêmicos da Faculdade Instituto Ivoti criam Manifesto Docente como atividade de aula
