Conecte-se conosco

Polícia

Mulher é morta a marteladas pelo companheiro

*Imagem ilustrativa

03/07/2025 - 08h04min

Uma mulher de 29 anos foi brutalmente assassinada a golpes de martelo na manhã de quarta-feira (2) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O crime ocorreu no bairro Mato Grande e chocou a comunidade local. A vítima, identificada como Juliane Santos da Rosa, foi encontrada já sem vida em frente à residência onde morava com o companheiro e os filhos.

De acordo com a Brigada Militar, o suspeito é o próprio companheiro de Juliane, Claudiomar de Oliveira Fanfa, de 34 anos. Ele foi preso em flagrante por uma guarnição do 15º Batalhão de Polícia Militar de Canoas enquanto caminhava pela rua com o martelo usado no crime ainda nas mãos.

A perícia no local apontou que Juliane foi morta com diversos golpes de martelo. Segundo os investigadores, o crime ocorreu por volta das 9h. O casal vivia em união estável havia mais de 10 anos e tinha três filhos. As circunstâncias e a motivação do crime ainda estão sob apuração da Polícia Civil.

Este é o primeiro feminicídio registrado em Canoas em 2025. Com esse caso, o número de mulheres assassinadas por violência de gênero no Rio Grande do Sul sobe para 37 no ano, sendo três somente nos últimos cinco dias.

O crime ocorre em meio a uma série de assassinatos de mulheres em todo o país. Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública mostram que, em 2024, quatro mulheres foram mortas por dia no Brasil, em média, vítimas de feminicídio.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.