Conecte-se conosco

Polícia

Jovem morre e três ficam gravemente feridos após colisão de veículo contra cavalo

Ilópolis/Putinga – Um jovem de 20 anos morreu após um grave acidente na ERS-435, entre os municípios de Ilópolis e Putinga, no Vale do Taquari. Luciano Sheidt dos Santos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Outros três jovens, dois que estavam no mesmo veículo, e outro que trafegava a cavalo pelo acostamento da via, ficaram gravemente feridos.

O acidente foi por volta das 19h30 de sexta-feira, 24. Segundo a polícia, o veículo Gol onde estavam os três rapazes colidiu contra um cavalo, que teve uma das pernas quebradas e foi parar dentro do veículo. Mesmo com o choque, o automóvel seguiu andando sem controle, até bater contra um eucalipto à beira da rodovia.

Veículo ficou bastante danificado após o acidente (Créditos: Eco Regional)

O jovem de 16 anos que estava sobre o animal foi socorrido por populares e levado ao Hospital Bruno Born, de Lajeado. Com o impacto da batida, ele foi arremessado para o chão. Durante o atendimento, ele chegou a ter duas paradas cardiorrespiratórias, mas foi reanimado e aguardava vaga na UTI.

Ele teve traumatismo craniano e hemorragia interna. Os outros dois rapazes no Gol foram levados e estão em estado grave. Um segundo rapaz que conduzia outro cavalo no local teve ferimentos leves.

Fonte: Eco Regional