Polícia
Lindolfo Collor tem três presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma
Lindolfo Collor – Na noite desta terça-feira, dia 31, a Brigada Militar efetuou a prisão de três homens por tráfico de entorpecentes e por porte ilegal de arma suprimida. Após receber denúncia anônima, de que os envolvidos estariam em frente à uma residênca na rua Guilherme Elwanger, em atitudes suspeitas, inclusive comercializando entorpecentes no local.
A guarnição realizou a verificação e ao dar voz de abordagem, dois deles tentaram fugir por um corredor lateral, mas foram alcançados e abordados. Na cintura de M.C.R, encontraram uma pistola 9mm, com numeração suprimida, com um carregador com 15 munições e um celular. Já com L.G.P, foi encontrado um malote com 20 pedras de crack e um celular.
No interior da casa invadida, conforme informações das denúncias o local estava abandonado e os acusados se apossaram do mesmo, estava P.J.R, que foi abordado e revistado. Dentro da residência, em cima da mesa foi encontrado uma pochete com 128 frações de pedras de crack, uma sacola contendo 235.3g de crack fracionado em pedras grandes, um carregador de PT Cal.9mm com 14 municoes, além de uma sacola contendo um total de 130 pinos vazios usados para acondicionar cocaína, 2 balanças de precisão, 03 celulare e um rolo de papel alumínio.
Os suspeitos foram conduzidos ao posto de saúde para exame de lesões, posteriormente conduzidos a DPPA em Novo Hamburgo para registro de voletim de ocorrência.
Antecedentes – Os presos foram algemados para garantir a integridade física deles e segurança da guarnição, em virtude dos conduzidos estarem agitados. Os presos têm antecedentes criminais. A identidade deles foi preservada em virtude da Lei da Abuso de Autoridade.