Polícia
Motorista de caminhão sofreu fraturas durante acidente na Curva da Morte em Santa Maria do Herval
Por Cleiton Zimer
Um grave acidente foi registrado por volta das 9h30 da manhã desta sexta-feira (1º) na conhecida Curva da Morte, em Santa Maria do Herval. Um caminhão da empresa Tirol saiu da pista, invadiu o pátio de uma residência e deixou o motorista preso às ferragens.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o resgate e atuaram por mais de uma hora na remoção do condutor. O trecho da estrada foi totalmente isolado durante o atendimento.
Segundo a Brigada Militar, apenas o motorista estava no caminhão no momento da colisão. Ele foi identificado como um homem de 25 anos, natural de Canoas.
De acordo com o sargento Marcos Júnior, comandante da BM em Herval, o uso de empilhadeiras para a descompressão da carga foi determinante para o sucesso do resgate. O próprio médico que prestou os primeiros atendimentos no local, Dr. Mauro, destacou que esse procedimento foi decisivo para preservar a vida do motorista.
A secretária de Saúde de Santa Maria do Herval, Adelaide Acker, confirmou que o motorista sofreu fraturas, mas está estável e já foi transferido para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas.
O local do acidente é conhecido pela grande quantidade de ocorrências graves. A Curva da Morte já foi palco de dezenas de acidentes ao longo dos anos, muitos deles com vítimas fatais.
