Polícia
Polícia Civil prende sujeito por tentar aplicar golpe em agência bancária de Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Na manhã desta quinta-feira, 22, um sujeito de 22 anos (H. R. C.), sem antecedentes, tentou se passar por correntista da Caixa Econômica Federal – situada na Av. 10 de Setembro, Centro – com a finalidade de alterar dados cadastrais e, assim, permitir a movimentação de valores depositados por meio de aplicativo.
Após a suspeita, a gerência da instituição entrou em contato com a Delegacia de Polícia local que, prontamente, se deslocou até a agência e confirmou a falsidade do documento apresentado pelo sujeito, que não resistiu à prisão e, informalmente, referiu que ganharia R$ 500 para promover a alteração do e-mail vinculado ao aplicativo “Caixa Tem”.
A ação foi coordenada pelo delegado Felipe Borba. De acordo com ele, é a primeira vez que ocorre esta prática no município, mas informou que já há registros semelhantes em cidades próximas. “Ontem mesmo ocorreu fato idêntico em Nova Hartz“, disse.
O indivíduo foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso, crime previsto no artigo 304 do Código Penal, que prevê pena de até 6 anos de reclusão. Ele não revelou de onde conseguiu os documentos.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, para posterior ingresso no sistema prisional.
Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone 51 3564-1190, ou pelo whats 51 98543-7318, garantindo-se o sigilo.
Segunda tentativa
A reportagem conseguiu acesso à informações de que, já no início desta semana, um sujeito veio com o mesmo tipo de conversa, apresentando documentos falsos. Naquele momento a atendente não teria tido reação e pediu que a pessoa voltasse novamente, na quinta ou sexta-feira.
O que veio hoje não era o mesmo. Ele teria apresentado um documento para entrar no banco e, outro, na hora de ser atendido.