Polícia
Professora de Estância Velha será indiciada por tráfico de drogas
Por Geison M. Concencia
Estância Velha – A professora de 34 anos da rede municipal de ensino, pega em flagrante com bolos contendo maconha no interior de um armário, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Reinato Trein, no bairro Campo Grande, será indiciada por tráfico de drogas, após laudo técnico confirmar presença da substância ilícita.
Na época do crime, denúncias chegaram a secretaria de Educação de que a suspeita estava vendendo os bolos e outros doces com a substância psicoativa aos colegas. O responsável pela pasta, Gustavo Guedes, solicitou a presença da Guarda Municipal, para que juntos, pudessem confrontar a profissional.
Inicialmente, ela teria admitido que os bolos continham maconha, mas alegou que estava apenas vendendo o produto para professores. Em seguida, a GM a conduziu à Delegacia de Estância Velha.
No entanto, ao chegar à DP, a professora negou que os bolos continham qualquer substância ilícita. Diante da incerteza, o delegado titular decidiu enviar os bolos para perícia a fim de determinar se havia a presença de maconha.
Com a confirmação da presença de maconha, a professora poderá responder por tráfico de drogas.