Polícia
Três dias trabalhando em função das consequências do temporal em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Os últimos dias têm sido de trabalho intenso para as equipes da Defesa Civil, Prefeitura e Corpo de Bombeiros. Ainda ontem (27) uma equipe dos Bombeiros seguia nas ruas para fazer a remoção de árvores que vieram a cair em decorrência do temporal de sábado (25).
No sábado as equipes saíram às 18h e ficar na rua até por volta da meia-noite. Domingo pela manhã o dia começou cedo e se estendeu até a noite.
No total já são 24 ocorrências. Somente uma é em Morro Reuter e as demais em Dois Irmãos. Foram chamados nos bairros Navegantes, Portal da Serra, União, Floresta, Centro, Travessão, São João, Jardim Bonamigo, Portal da Serra, Beira Rio e na BR-116.
A maioria dos casos foi de árvores caídas, mas também teve registros de fios em via pública, princípio de incêndio, poste com risco de queda, fogo em poste de energia e destelhamento.
Apesar da força do vento, foram somente danos materiais. Ninguém ficou ferido.
Moradores seguem sem energia elétrica
Até o fechamento desta edição na tarde de ontem moradores de diversos pontos seguiam sem o fornecimento de energia el´trica. Na estrada Campo Bom II, segundo Volmir Müller, uma árvore caiu sobre a rede de luz e os próprios moradores usaram motosserra para desobstruir a rede, mas a RGE não foi ao local para ligar a energia.
O mesmo caso ocorreu na Colônia Japonesa, onde de acordo com o morador Luis Roberto Steffen a RGE sequer deu previsão para restabelecer o serviço, onde a “solução seria apenas religar a chave que caiu” (foto).
A falta de energia causou prejuízos, como alimentos congelados que acabaram estragando com a temperatura elevada.